Hare Krishna Hare Krishna Krishna Krishna Hare Hare Hare Rama Hare Rama Rama Rama Hare Hare

quinta-feira, 27 de outubro de 2011

O QUE UM DEVOTO PURO PENSA ENQUANTO CANTA

Um palestra dada por Sri Srimad Bhaaktivedanta Narayana Maharaja

Caitanya Caritamrta: Madhya-lila Capítulo. 19
Caitanya Caritamrta: Madhya-lila Capítulo. 19
O QUE UM DEVOTO PURO PENSA ENQUANTO CANTA
(Eugene, USA,30 de abril de 2001)


Iniciamos Rupa-siksa, os ensinamentos de Sri Caitanya Mahaprabhu a Srila Rupa Gosvami. A trepadeira de bhakti atinge os pés de lótus de Krsna em Vrndavana, e toda esta felicidade produz muitos doces frutos (dos sentimentos transcendentais em relação a Krsna), lá.
Todos aqueles frutos estão vindo para o sadhaka neste mundo, onde ele está sentado em Vrndavana, cantando e lembrando:
tan-nama-rupa-caritadi-sukirtananu- smrtyoh kramena rasana-manasi niyojya tisthan vraje tad-anuragi jananugami kalam nayed akhilam ity upadesa-saram (Upadesamrta Verso 8)
["Enquanto morar em Vraja como o seguidor dos residentes eternos de Vraja que possuem amor espontâneo inerente por Krsna, deve-se utilizar todo seu tempo por sequencialmente ocupar a língua e a mente em cantar meticulosamente e lembrar-se dos nomes, formas, qualidades e passatempos de Krsna.Esta é a essência de todas as instruções."]
Rupa Gosvami explica que o sadhaka está em Vrndavana, ouvindo e depois este canta: Hare Krsna Hare Krsna Krsna Krsna Hare Hare / Hare Rama Hare Rama Rama Rama Hare Hare. Ele está em um dos kunjas de Vrndavana, talvez no kunja de Srila Rupa Gosvami o qual agora é chamado de templo de Radha-Damodara, e ele está ouvindo o hari-katha de Srila Rupa Gosvami e servindo os seus pés de lótus.
O sadhaka está pensando sobre os doces passatempos explicados no Srimad-Bhagavatam, que ele ouviu de seu gurudeva. Observa-se que ele está aqui, mas ele não está aqui.Ele está em Vrndavana, cantando Hare Krsna Hare Krsna Krsna Krsna Hare Hare / Hare Rama Hare Rama Rama Rama Hare Hare com lágrimas em seus olhos e todos os pelos de seu corpo arrepiados. Ele está completamente absorto.
Ele vê que Krsna deixou Vrndavana. As gopis e gopas, e até mesmo cervos e pavões, todos sentem separação. Os bezerros não mamam mais nas vacas; eles somente se lamentam e choram. As vacas olham em direção ao norte, em direção a Mathura. Elas continuamente permanecem com lágrimas em seus olhos, não pastam ou fazem qualquer outra coisa. Os pavões não dançam mais, agora, nem os cucos cantam, pois eles estão completamente absortos em sentimento de separação de Krsna.
Entre todos os Vrajavasis, Nanda Baba está especialmente sem sossego. Agora ele está com a aparência de idoso, embora ele fosse completamente jovem quando Krsna morava em Vraja. Mãe Yasoda não come mais nada, nem cozinha ou faz qualquer coisa. Ela tornou-se totalmente cega, porque ela não quer ver nada mais. Todos os potes de sua cozinha estão espalhados e muito sujos, e o fogão está coberto com teias de aranha. Toda Vrndavana está se lamentando e chorando.
O sadhaka está aqui, pensando nestes passatempos e cantando. Ele é realmente um devoto, porque agora ele está aproximando-se de rati, bhava. Após o estágio de asakti, alguém irá estar assim. Um devoto verdadeiro não pode tolerar a dor da separação, e por esta razão ele chora.
Ele agora olha em direção a Krsna, que está indo para Mathura e está também se lamentando. Krsna tem dado assim, muitos ornamentos caros, roupas, e vestimentas para Nanda Baba para presentear mãe Yasoda e todas as gopis, mas Nanda Baba não se atreve a dar a elas.Ele considera que se o fizer, mãe Yasoda se tornará zangada e chorará acusando-o: " Ó , você trocou meu filho por alguns ornamentos," ou "Ó, Krsna tem nos enganado, Ele agora doou-se para os Mathuravasis e Ele espera que irá nos satisfazer com a reposição disto."
Como Krsna chora em separação pelos Vrajabasis, Devaki, Vasudeva, Ugrasena e todo o conselho inteiro de Mathura tenta um plano estratégico para convencê-lo de que ele é o filho de Vasudeva e de Devaki, e que Ele é de Mathura. Eles querem criar uma impressão em sua mente e coração assim Ele iria esquecer Nanda e Yasoda. Eles rapidamente organizaram uma cerimônia de upanayana (cordão sagrado) convidaram todos os seus parentes daqui e acolá e de muitos lugares distantes.
O convite não foi enviado a Nanda Baba ou a qualquer Vrajabasi, e havia uma razão secreta para isto. Vasudeva e Devaki temiam que se alguém viesse de Vraja, Krsna se lembrasse deles e mais uma vez voltasse para Vrndavana. Ninguém seria capaz de controlá-Lo e por esta razão esta cerimônia foi realizada de uma maneira às escondidas.
Krsna e Baladeva foram ambos levados para a cerimônia de upanayana para criar uma impressão (samskara) de Suas relações com os Mathuavasis. Seu pai e mãe, Vasudeva e Devaki, estavam presentes, pensando: Eles são nossos filhos. Krsna não é o filho de Mãe Yasoda e Nanda Baba." Krsna e Baladeva estavam com a cabeça raspada, foi dada madeira de sândalo, folha de palmeira e cordões sagrados. Tudo isto foi feito de acordo com as regras e regulações da cultura Védica, e deste modo ambos os meninos tornaram-se brahmacaris.
Usando roupas avermelhadas e madeira de sândalo como brahmacaris, Krsna e Baladeva pareciam muito belos. Quando a cerimônia foi completada, Gargacarya disse-Lhes: " Agora Vocês tem que ir para Sua mãe e Seu pai para pedir alguma coisa para mim, Seu Gurudeva. Você deve dizer a Sua mãe: Ó mãe, por favor dê-me uma doação," e o mesmo para seu pai. Além disso,Vocês terão que ir ao menos a cinco casas e pedir algumas doações." Ele então, estendeu sua roupa como um jholi, para mostrar como Krsna e Baladeva deveriam começar e ir pedir doações.
Krsna, pensou: "Terei que ir até a mãe. Onde está a mâe? Uma vez lembrando-se de Seu pai e de Sua mãe, Ele tornou-se como uma estátua de madeira. Ele chorou alto: Mãe! Mãe! Onde esta a mãe? Minha mãe prometeu me dar muitas jóias para encher meu jholi, mas onde está ela? Mãe! Mãe!" Gritando desta maneira, Ele rapidamente desmaiou.
(continua na próxima edição)

OS SERVOS DOS SERVOS DE SRILA NARAYANA MAHARAJA Fim da mensagem encaminhada ---

http://www.sadhanatimes.com.br/harikatha.php?cod=3

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Cante este mantra e seja feliz:

Hare Krishna Hare Krishna Krishna Krishna Hare Hare Hare Rama Hare Rama Rama Rama Hare Hare
hare krishna !reverencias a todos os leitores e devotos do senhor krishna !

este blog esta em construção , vou tentar condensar aqui as aulas do site bhakti brasil que encontrar on line .jaya srila gurudeva !

Yuga Acarya Srila Bhaktivedanta Narayan Goswami Maharaja Ki Jay Ho!!!