Hare Krishna Hare Krishna Krishna Krishna Hare Hare Hare Rama Hare Rama Rama Rama Hare Hare

sexta-feira, 2 de setembro de 2011

Srimati Tulasi Devi Maharani - Fevereiro de 2000

 por Srila Gurudeva Srila BV Narayana Gosvami Maharaja


Assim, vocês deveriam tentar adorar Tulasi. Vocês deveriam todos os dias lhe oferecer água e uma lamparina. E, deveriam circungirá-la quatro vezes e cantar o Tulasi arati.Estes estão relacionados a Krsna: Tulasi, Yamuna, Ganges, Mahaprasadam, Nama e assim por diante. De certa forma eles tocam qualquer um mesmo pessoas como Jagai e Madai.


(Kuala Lumpur, 12 de Fevereiro de 2000 )


[Srila Gurudeva falou sobre as glórias de Tulasi, no Avirbhava Tithi de Advaita Acarya, no qual Advaita Acarya chamou pelo aparecimento do Senhor Caitanya ao oferecer Tulasi e água.]

Prema Prayojana Prabhu: Temos ouvido como, vendo a terrível condição do mundo, o coração de Sri Advaita Acarya derreteu-se, sentindo compaixão por todas as jivas. Assim, Ele desejou chamar Sri Caitanya Mahaprabhu para este mundo. Enquanto ele estave pensando em como fazer isto, então, um verso do Srimad Gautamiya surgiu em Sua mente.

tulasi-dala-matrena
jalasya culukena va
vikrinite svam atmanam
bhaktebhya bhakta-vatsalah



Neste verso, o Supremo Senhor está dizendo, 'Se alguém me adora somente com folhas de Tulasi e água, então 'svam atmanam', ele Me obtém completamente. Svam atmanam - minha alma. Quem é o atma de Sri Krishna? Srimati Radhika.

Srila Narayana Maharaja: Por que ela é a atma de Sri Krishna?

Prema Prayojana Prabhu: Porque ela é a vida e a alma de Sri Krishna.

Srila Narayana Maharaja: Deveríamos satisfazer Krishna, Ele se obtém - como um bem.

Prema Prayojana Prabhu: Ele pode ser obtido por àquelas jivas que servem Vrnda Devi, e Ele pode lhes dar o serviço de Srimati Radhika. Nosso Srila Visvanatha Cakravati Thakura escreveu belamente, desta maneira:



tvad ajnaya pallava-puspa-bhrnga
mrgadibhir madhava-keli-kunjah
madhvadibhir bhanti vibhusyamana
vrnde! numaste caranaravindam



Deveríamos saber que todos os passatempos de Krishna em Vraja são arranjados por Yogamaya, Paurnamasi. Mas, ela não tem um departamento especial, e sua manifestação para este departamento é Vrnda. Vrnda Devi é uma sakhi muito querida, e ela está encarregada de um departamento muito especial do lila-nikunja-lila de Krsna- os mais confidenciais passatempos amorosos e muito doces de Radha e Krsna nos bosques de Vrindavan.

Tvad ajnaya pallava-puspa bhrnga, "Através da ordem de Vrnda Devi, Vrindavana torna-se bela,como se fosse decorada com todas as qualidades da estação primaveril. Através de sua ordem as florescências das flores exalam suas fragrâncias em toda parte, o vento sopra, as abelhas ficam enlouquecidas e intoxicadas pelo doce mel das flores, e eles ficam zunindo aqui e ali. Os pavões dançam e as corças,também, aqui e ali. Assim, pela graça de Vrnda Devi, através de sua ordem, Vrndavana torna-se tão bela e provida do mais maravilhoso local de diversões para os lilas de Radha e Krishna."

Srila Narayana Maharaja: Krishna sempre sente-se grato com Vrnda. Ela serve de tal maneira, com todas as parafernálias, que Krsna sempre pensa que Ele não pode repará-la. Assim, se alguém dá Tulasi para Krishna, Ele torna-se tímido; e Ele pensa assim, "Eu lhe pertenço." Vocês podem também, fazer uma experiência e testar se isto está certo ou errado. Vocês deveriam dar água para Tulasi e suas folhas aos pés de lótus de Krsna. E se vocês oferecerem algo, deveriam colocar folhas de Tulasi nesta preparação. Então, Ele certamente aceitará e ficará feliz, e tentará satisfazer este devoto. Ele dirá, "O que você quer? O que você quer?" Assim, vocês deveriam tentar adorar Tulasi. Diariamente deveriam oferecer água, uma lamparina, circungirá-la quatro vezes e cantar o Tulasi arati.

Prema Prayojana Prabhu: Krishna está sempre ávido por encontrar-se com Srimati Radhika. Srila Visvanatha Cakravati Thakura escreveu;



tvadiya-dutyena nikunja-yunor
atyutkayoh keli-vilasa-siddhih
tvat-saubhagam kena nirucyatam tad
vrnde! numaste caranaravindam



Quem pode inumerar as glórias e boa fortuna de Vrnda Devi? Por ela agir como uma mensageira é que Radha e Krishna são capazes de se encontrar. Krishna é assim grato com ela. Pessoas, que desta maneira, adoram Vrnda devi, Krsna irá pensar, "Como posso lhes reparar? Vocês se apossaram de Mim pelo serviço a Vrnda Devi." Assim, Advaita Acarya estabeleceu o siddhanta e seu poderoso e rápido progresso em bhakti para o serviço de Sri Radha e Krishna.

Srila Narayana Maharaja: Se alguém quer ter amor e serviço pelo casal Radha-Krishna, eles deveriam adorar Tulasi, e muito facilmente eles podem ser beneficiados. Se alguém não tem prema mas ele está oferecendo Tulasi, Krishna aceitará seu oferecimento ou não? Se Tulasi é dada, significa que todas as coisas foram dadas - e Krsna deverá aceitar.

Prema Prayojana Prabhu: Se alguém está oferecendo Tulasi e não tem guru, Krishna aceitará?

Syamarani dasi: Krishna ficará satisfeito e enviará um guru.

Srila Narayana Maharaja: Se Tulasi é dada então Krishna aceitará - com guru ou sem guru. Vocês terão que reconciliar isto. Krishna tomará a sraddha da pessoa. Assim,isto será benéfico; isto não será em vão. Vocês terão que reconciliar isto. Se há um guru ou não, se vocês estão cantando o santo nome, haverá efeito ou não? Assim, haverá muitos resultados. Vocês poderão ir para Svarga; poderão ter uma elevada posição neste mundo; poderão ir a Vaikuntha - e muitas outras coisas. Se não há sadhu sanga e vocês estão cantando, qual será o resultado?

Prema Prayojana Prabhu: Deste cantar sadhu sanga virá.

Srila Narayana Maharaja: Sim. Isto será benéfico de muitas maneiras. Isto não será em vão. Se vocês estão oferecendo algo junto com Tulasi, mesmo sem existir um guru, se há sraddha, então por causa desta sraddha, Krsna irá gradulamente conduzir esta pessoa ao caminho. Vocês não poderão dizer que se alguém está oferecendo Tulasi, mas sem existir prema, de que Krsna não aceitará. Caso contrário, todos os shastras seriam inúteis. Se alguém está cantando os santos nomes sem amor e afeição, haverá algum efeito ou não?

Radhanatha Prabhu: Sim, ele terá sukriti.

Srila Narayana Maharaja: Não somente sukriti.

Radhanatha Prabhu: Com esta sukriti ele terá sadhu sanga.

Srila Narayana Maharaja: O nascimento de sukriti.



jayati jayati namananda-rupam murare-
viramita-nija-dharma-dhyana-pujadiyatnam
katham api sakrdattam muktidam praninam yat
paramamrtam ekam jivanam bhusanam me
(Sri Brhad-Bhagavatamrtam 1.9, Sanatan Gosvami)



"Todas as glórias, todas as glórias aos nomes de Krsna-Murari, a personificação da divina bem-aventurança! Ele cessa o ciclo de nascimentos e mortes e atenua todos os esforços dolorosos na prática da religião, meditação, caridade, adoração a deidade e austeridade. Ele concede liberação para aqueles que o profere mesmo um vez. Somente Krsna-nama permanece como o supremo néctar e único tesouro de minha vida."

Estes estão relacionados a Krsna: Tulasi, Yamuna, Ganges, Mahaprasadam, Nama e assim por diante. De certa forma eles tocam qualquer um - mesmo pessoas como Jagai e Madai. Assim, não há uma explicação para isto.

Gaura premanande

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Cante este mantra e seja feliz:

Hare Krishna Hare Krishna Krishna Krishna Hare Hare Hare Rama Hare Rama Rama Rama Hare Hare
hare krishna !reverencias a todos os leitores e devotos do senhor krishna !

este blog esta em construção , vou tentar condensar aqui as aulas do site bhakti brasil que encontrar on line .jaya srila gurudeva !

Yuga Acarya Srila Bhaktivedanta Narayan Goswami Maharaja Ki Jay Ho!!!